Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Daniel Martins

Fandublagem

Olá pessoal

em Qua Abr 22, 2015 12:06 am
Oi pessoal, eu já tinha feito conta no fórum mas apenas me apresentei hoje,hehe. Meu nome é Daniel, tenho 19 anos e fico feliz em encontrar um fórum de dublagem mesmo que em crescimento. Comecei a admirar a área da dublagem acho que com 13... 14 anos porém nunca tive tempo pra me aprofundar, minha meta profissional é entrar no ramo da dublagem  Feliz Tanto que até estou fazendo teatro para conseguir meu registro,rs. Sei bem pouco de edição, confesso que é uma área que eu não me encaixei muito e tenho dificuldades ¯\_(ツ)_/¯

Enfim, torço pra esse fórum crescer e estão de parabéns os envolvidos Feliz

(E sim, é isso que estão vendo.. é o Grande Nappa com um gorro de natal \o/ )
Coverístico

Fandublagem

Re: Olá pessoal

em Qua Abr 22, 2015 12:47 am
Bem - vindo ao fórum grande Daniel! Obrigado pelas palavras, tomara que o fórum cresça e seja uma referência na aréa da fandublagem! o/ Eu me identifiquei um pouco com você. Minha meta profissional também é entrar no ramo, e não só entrar no ramo, tenho metas maiorires ainda drunken hehe. Comecei a gostar de dublagem em 2011 com 16 anos, também faço curso de teatro e apesar do curso não dá DRT eu faço porque quero me aperfeiçoar desde o inicio e porque estou gostando de fazer. rs Sobre edição, fazer efeitos é uma tarefa bem difícil e trabalhoso cara XD , mas quando você termina os efeitos e olha eles no final, tudo encaixadinho efeito por efeito é uma sensação ótima! Principalmente quando você encherga que está melhorando.

GRAMDE NAPPA!! \O/ SOU EU QUE DUBLO ELE NO DBZA /o/o/o/ XD

Última edição por Coverístico em Qua Jun 03, 2015 9:18 pm, editado 1 vez(es)

Fandublagem

em Sab Abr 25, 2015 12:09 am
Coverístico escreveu: Minha meta profissional também é entrar no ramo, e não só entrar no ramo, tenho metas maiorires ainda drunken hehe. .
 Que bom saber que também está nessa, xD. E, por curiosidade, o que seriam essas "metas maiores ainda"? ^^
Coverístico

Fandublagem

em Sab Abr 25, 2015 12:28 pm
Daniel Martins escreveu:
 Que bom saber que também está nessa, xD. E, por curiosidade, o que seriam essas "metas maiores ainda"? ^^
Digamos que.. eu quero de algum jeito ajudar a melhorar a dublagem no Brasil. Sei que isso pode parecer impossivel, mas esse é o meu grande sonho, fazer alguma diferença. A dublagem está sendo muito desvalorisada, e as pessoas que não gostam (claro nem todas) de vez de falar o que tem que melhorar, elas só querem criticar, "Ah, é dublado? Então é lixo". Que nem o grande Nelson Machado disse uma vez "as coisas pra dublagem não melhoram porque os consumidores aceitam qualquer coisa e fica por isso mesmo". Bom, o que eu acho é que o dublador ganha muito pouco por tudo que ele faz. Tem que fazer teatro, tem que fazer curso, tem saber ler bem, tem que cuidar da voz e do emocinal, ao chegar no estudio tem que esquecer de tudo o que aconteceu para se concentrar e etc... Já pensou como é dificil a vida desse profissional? Como por exemplo: Como o mestre Wendel Bezerra disse uma vez, "já imaginou o dublador ter que fazer uma comédia, sendo que aconteceu alguma coisa muito triste na vida dele?" É bem difícil lidar com isso, não acha? Até mesmo para um profissional experiente.

E é claro que eu sozinho não posso fazer quase nenhuma diferença.

(Cover você sonha demais meu amigo! xD)

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

Fandublagem

em Dom Abr 26, 2015 12:55 pm
Não sei por que se menosprezou tanto  Feliz  é uma excelente meta, se gostaria de saber... Eu concordo com a frase do Nelson e acho que essas criticas que não dão nenhum feedback de melhora são horríveis, só sabe falar Lixo e rejeita qualquer áudio nacional... Huh Acho que você não estará sozinho nessa meta, certeza que outros também pensam o mesmo e você vai conhecê-los pra trocar ideias. Acho até legal ver esse tipo de mensagem, de gente que quer alavancar a dublagem
Coverístico

Fandublagem

em Seg Abr 27, 2015 1:20 am
Daniel Martins escreveu:Não sei por que se menosprezou tanto  Feliz é uma excelente meta, se gostaria de saber... Eu concordo com a frase do Nelson e acho que essas criticas que não dão nenhum feedback de melhora são horríveis, só sabe falar Lixo e rejeita qualquer áudio nacional...  Huh Acho que você não estará sozinho nessa meta, certeza que outros também pensam o mesmo e você vai conhecê-los pra trocar ideias. Acho até legal ver esse tipo de mensagem, de gente que quer alavancar a dublagem
Pô cara valeu mesmo! É que eu ainda estou aprendendo a me valorizar mais e por isso as vezes acabo escrevendo essas coisas. rs Acho que um dos objetivos do meu fórum já está sendo alcançado! Que é conhecer pessoas bacanas assim como você e ter apoio dos amigos! bounce

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: